Em ano eleitoral, governo de Amazonino distribui bolas na zona Leste de Manaus

Manaus – AM: No ano de eleitoral, a administração de Amazonino Mendes (PDT) distribuiu bolas, do modelo tipo “dente de leite”, aos moradores da zona Leste de Manaus.

Os brinquedos foram arrecadados por empresas e repassados à Sejel

A distribuição ocorreu na manhã deste sábado, 24, na Avenida Itaúba, durante um evento da Secretaria de Esportes e Juventude (Sejel), o “Amazonas em Movimento”.

Pelo Código Eleitoral, a partir do dia 1o. de janeiro deste ano, estão proibidas doações realizadas pelo Poder Público para que seus gestores  não recaiam no crime de conduta vedada. Amazonino é candidato natural à reeleição.

Os brinquedos foram arrecadados por empresas e repassados à Sejel.

A Zona Leste é considerada, atualmente, a mais populosa de Manaus, com mais de 600 mil habitantes e, também, é a região que tem um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), segundo o IBGE, de 0,681, numa escala até 1.000.

O índice mede escolaridade, condições de infraestrutura e renda per capta.

De acordo com os moradores, além da distribuição de bolas às crianças, o governo, também, realizou, no evento deste sábado, brincadeiras para o público jovem e realizou um evento com a presença de cantores e dançarinos.

Apesar da tentativa de promover algumas horas de alegria à população da zona Leste, os moradores disseram que no lugar de bola e show, preferiam outros presentes…

Fonte: Amazonas1