Em debate com relator da Reforma Tributária, Abrasel defende permanência de alíquota especial para bares e restaurantes

Encontro foi promovido pela Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) nesta quarta-feira (9), em Brasília.

A Casa da FCS (Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo) recebeu, nesta quarta-feira (9), o Relator da Reforma Tributária no Senado Federal, o Senador Eduardo Braga (MDB/AM) para ampliar o debate sobre a Reforma e refletir sobre os próximos passos na tramitação do texto-base no Senado Federal.

Entre as lideranças do Instituto UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços) que estiveram presentes na reunião, estava o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, que defendeu a manutenção da alíquota especial para os bares e restaurantes. Durante seu discurso, Paulo Solmucci ressaltou que se trata de um setor essencial e que em países da Europa existe uma redução entre 39% e 50% em relação à alíquota cheia para os bares e restaurantes.

De acordo com a última PNAD, o setor de alimentação fora do lar emprega diretamente cerca de 5,1 milhões, tendo gerado 150 mil novas vagas apenas no primeiro semestre deste ano. Além disso, são cerca de 1,9 milhões de empreendedores no setor.