Em Itacoatiara: Prefeito Antônio Peixoto faz manobra mirabolante pela sua sobrevivência política

LOTEAMENTO EM ITACOATIARA DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA 

Direto de Itacoatiara Cesar Borges – enviado especial 

Itacoatiara: Após sofrer uma derrota acachapante nas eleições de 2.018 e sem qualquer prestígio com o novo Governador, o Prefeito Antônio Peixoto anda tentando “organizar a sua casa”, já que vê seu sonho de reeleição, a cada dia, escorrer pelos seus dedos.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Seis pessoas presas por suspeita de tráfico de drogas

Atravessando um período negro de sua história, Itacoatiara assiste inertes as manobras ardis arquitetadas pelo “simplório agricultor”, que nada sabe, mas tudo pode seu caos político e administrativo.

Apaixonado pelo poder e desesperado pela crescente impopularidade, vê na Câmara Municipal o esteio para seu desesperado projeto político, fato que o motiva a seduzir a todo CUSTO os vereadores com “honrarias” cada vez mais pomposas.

Como se não bastasse trair a Vereadora Cheila Moreira (PT) e o próprio Partido dos Trabalhadores, ao apoiar o Vereador AI Neto (PSD) à presidência da Câmara Municipal, na noite dessa última sexta-feira (27), o Prefeito ofereceu aos vereadores um jantar em sua casa regado a muito vinho, wisk, espumantes e bravatas, diferindo muito do plantador de abacaxi “humilde” que tenta aparentar em época de campanha, e loteou os cargos da Prefeitura em troca de apoio político.

Muitas mudanças são esperadas nessa virada do ano em Itacoatiara, espera-se muito que tenha vereador ocupando a Secretaria Municipal do Interior, cunhado de sua futura liderança na Câmara ocupando à Secretaria Municipal de Abastecimento, apadrinhado de cacique político ocupando a Secretaria de Infraestrutura, mas nenhuma é tão esperada quanto a Secretaria de Educação.

Até ontem um dos homens de confiança do Prefeito, o Senhor Robert Rosas, quase ex-Secretário de Educação, já algum tempo vem amargando e fervendo no caldeirão do Peixotão, como é conhecido pela população o estágio pré-exoneração, passo fulminante que antecede a “conversa com os companheiros”, antes do pé na bunda daqueles que não convergem mais com as sandices do Prefeito.

Na verdade, a pasta da Educação está sendo utilizados para seduzir os vereadores Rosquildes ou Cheila, ambos do PT, para que renunciem seus mandatos e assuma a “menina dos olhos” do Prefeito, mas essa menina dos olhos não se trata da educação, mas de sua filha Eliane Peixoto.

Com a renúncia de um dos dois vereadores do PT, sua filha Eliane, como 1ª suplente, assumiria a vaga de vereadora e poderia disputar a reeleição ou até mesmo a prefeitura, caso seu pai se torne inelegível.

Cabe agora saber qual dos dois vereadores venderá seu mandato ao Prefeito.

Assim sendo, numa sinfonia tocada por uma orquestra com capacidade para quinze músicos, onde ao menos 11 tocam para o maestro ao invés de tocarem para os ouvintes, e que é regida por um fanático, obcecado pelo poder, fica muito difícil acreditar que Itacoatiara terá um “Feliz Ano Novo”.