O prefeito – que sequer emitiu nota de pesar pelas vítimas mortas no deslizamento – também sofreu um dos maiores protestos de sua administração na última sexta-feira, quando mais de 3 mil professores fizeram uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Manaus para cobrar o pagamento do abono do Fundeb.
Sara Barros de Souza, 19, e Ismael Barros de Souza, 17, morreram durante soterramento na Rua Japurazinho, no bairro Nossa Senhora de Fátima 2. O local onde eles viviam é considerando área de risco, mas não sofreu intervenção da prefeitura. Vizinhos dos familiares dos irmãos informaram que eles tentaram fazer cadastro na prefeitura e no governo para a obtenção de uma moradia, mas nunca conseguiram finalizar o processo.
Arthur Neto é conhecido por gostar e prestigiar grandes eventos nacionais e internacionais mesmo tendo problemas graves na cidade para resolver. Há dois anos, após ele decretar situação de emergência em Manaus por conta da cheia, ele foi a Las Vegas para assistir o UFC 187. Após a repercussão negativa da viagem com uma comitiva de assessores, ele tentou reverter o episódio mandando a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informar que ele havia ido aos Estados Unidos para tentar trazer o evento à capital amazonense, sendo desmentido dois dias depois pela assessoria de imprensa do Ultimate Fighting Championship, segundo noticiou, na época, o site do GloboEsporte.
Fonte: Amazonas1