Embraer divulga fotos de protótipo de avião com propulsão elétrica

Avião elétrico

A Embraer divulgou hoje (16) as primeiras imagens do seu protótipo de avião com propulsão 100{9028a083913d3589f23731fda815f82dd580307fd08b763e2905f04954bd625c} elétrica, ainda em desenvolvimento.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a fabricante de motores Weg desde o ano passado. A expectativa é que a aeronave realize seu primeiro voo no próximo ano.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

OAB pede suspensão de novos cursos de Direito ao MEC

Justiça Federal condena Moustafa e outros três réus por peculato

Abdala Fraxe destaca reforço na saúde com a inauguração da Clínica da Família, na Zona Leste

Motoristas de alternativo cobram R$ 1,7 mi após decreto da prefeitura

Segundo a Embraer, o motor e inversor da aeronave estão sendo fabricados pela WEG, na sede da empresa em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, como parte do acordo de cooperação científica e tecnológica para desenvolvimento em conjunto de tecnologias de eletrificação. Outra parceria, com a Parker Aerospace, será responsável por fornecer o sistema de arrefecimento do avião demonstrador da tecnologia.

“Durante os próximos meses, as equipes técnicas das empresas continuarão testando os sistemas em laboratório para posterior integração no demonstrador de tecnologias e realização de ensaios em condições de operação real. O primeiro voo do protótipo está previsto para 2020”, disse a empresa.

Para desenvolver a aeronave, a Embraer está usando como base, a plataforma monomotor de pequeno porte EMB-203 Ipanema. O Ipanema é conhecido por ser bastante utilizado na aviação agrícola.

“O processo de eletrificação faz parte de um conjunto de esforços realizados pela Embraer e outras empresas do setor aeronáutico que visam atender seus compromissos de sustentabilidade ambiental, a exemplo do que já vem sendo feito com biocombustíveis para redução de emissões de carbono”, disse a empresa.