Emenda do deputado Abdala Fraxe garante ambulancha para comunidade ribeirinha de Humaitá

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) acompanhou, no final da manhã desta quinta-feira (16), a entrega pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), da ambulancha que irá atender a comunidade Lago do Antônio, em Humaitá (a 697 quilômetros de Manaus).

O transporte fluvial de pacientes para a comunidade ribeirinha é oriundo da emenda parlamentar na área da saúde de sua autoria.

Segundo o deputado, o pedido foi feito pelo vereador Antônio Carlos Martins, o Totinha, e pelo prefeito Herivâneo Seixas. Com a chegada da ambulancha no município, mais de 170 famílias da comunidade e adjacências poderão ser atendidas.

O parlamentar conferiu in loco se o transporte atende corretamente aos requisitos e se está apto a servir os ribeirinhos. “A ambulancha tem capacidade de realizar o transporte de até dois pacientes, dispõe de duas macas, dois balões de oxigênio, motor de 150 hp, certamente irá suprir as necessidades daquela população. Agradeço ao Governo do Estado por ter atendido à nossa emenda e principalmente aos humaitaenses que confiaram no nosso trabalho”, enfatizou Fraxe, ao destacar que a ambulancha chega ao município em boa hora, em razão da pandemia do Coronavírus.

O vereador Totinha também comemorou a conquista dos ribeirinhos do município. “Em mais de 150 anos de existência dessa comunidade, nunca houve esse suporte na área da saúde. Quantas vidas se foram por falta de um deslocamento mais ágil e agora é uma realidade no nosso município, Graças a Deus e ao nosso deputado Abdala Fraxe”, ressaltou.

Fanpage: Abdala Fraxe
Instagram: @abdalafraxe