Empresário do ramo hospitalar, Luís Alberto Nicolau recebe Medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa

Manaus – AM: O empresário e administrador Luís Alberto Nicolau recebeu nesta terça-feira (7), a Medalha Ruy Araújo, a maior Comenda da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Autor da propositura, o deputado Sinésio Campos (PT) relembrou a trajetória do homenageado e destacou o diferencial do Grupo Samel, o qual Luís Alberto preside, em investir e apoiar eventos desportivos e culturais no Estado, assim como parabenizou a atuação durante a pandemia.

“São poucas as empresas de Manaus que apoiam a cultura e o esporte. Mas o grupo Samel faz o contrário, por isso os bois Garantido e Caprichoso fizeram questão de homenageá-lo, pela construção deste legado de investimento na cultura do nosso Amazonas. Para mim, só tem sentido uma empresa se instalar em um lugar, se investe no Estado. No auge da pandemia, foi um gesto ousado o que a Samel fez ao firmar parceria com o Governo. Posso dizer que a Samel é o santo de casa que faz milagre e continua fazendo”, comparou.
Luís Alberto Nicolau recebeu das mãos do presidente da Assembleia, deputado Roberto Cidade (PV) e deputado Sinésio Campos a Medalha Ruy Araújo.

Em seu discurso, destacou a responsabilidade que a homenagem traz, além do reconhecimento. “Recebo essa homenagem com muito orgulho e posso dizer, em nome do Grupo Samel, que é uma satisfação estar contribuindo com o estado do Amazonas, há mais de 30 anos, não só na pandemia, mas no esporte, na cultura, no lazer, na assistência social e na educação. Por isso, esse reconhecimento por parte da Assembleia, representada pelos deputados, aumenta a nossa responsabilidade para que possamos contribuir ainda mais com a nossa cidade e o nosso Amazonas”, declarou.

Os deputados Tony Medeiros (PSD) e Ricardo Nicolau (PSD) se manifestaram e elogiaram a carreira de Luís Alberto e o apoio ao povo do Amazonas.
A Sessão foi encerrada com apresentação do sambista Andrezinho, bois Caprichoso e Garantido e do Grêmio Recreativo Unidos do Alvorada.

Trajetória

Luís Alberto Nicolau é Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Nilton Lins, com MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente preside o Grupo Samel. Ele iniciou a carreira profissional aos 17 anos ao lado do pai, o ex-deputado Luiz Fernando Nicolau, no Grupo Samel.

Em sua trajetória, marcada por desafios á frente de um dos maiores grupos de assistência médico-hospitalar da Região Norte do Brasil, Luís Alberto tem se dedicado ao crescimento da Samel.
O mais recente desafio enfrentado por Luís Alberto Nicolau foi o combate à pandemia em decorrência do novo coronavírus, que assolou o Amazonas, a partir de março de 2020, quando o Grupo Samel, não mediu esforços para socorrer a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui