Equipe do 12°DIP prende dupla com porções de cocaína e maconha e 90 trouxinhas de oxi no bairro Flores

Equipe do 12°DIP prende dupla com porções de cocaína e maconha e 90 trouxinhas de oxi no bairro Flores

A equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na manhã desta quinta-feira, dia 26, por volta das 11h, Andreza Sousa Pereira, 23, conhecida como “Saradinha”, e Claudia Ferreira Pedrosa, 41, envolvidas com o tráfico de drogas na capital. Um adolescente de 17 anos foi apreendido ao longo da ação policial por participação na prática ilícita.

Conforme Henrique Brasil, a equipe policial chegou até Andreza após receber delações, feitas ao número (92) 9962-4480, o disque-denúncia do 12° DIP, informando que uma boca de fumo desarticulada pelas equipes da extinta 5ª Seccional centro-sul e 12° DIP, no dia 5 de setembro deste ano, que culminou nas prisões de seis pessoas e apreensões de dois adolescentes, com três quilos de drogas, no bairro Flores, zona centro-sul, havia sido reativada sob o comando da jovem.

Ainda, de acordo com Henrique Brasil, ao chegarem ao local indicado os policiais civis encontraram Andreza e o adolescente de 17 anos, que já havia sido apreendido na operação deflagrada no dia 5 de setembro, em posse de entorpecentes. O fato ocorreu em uma residência na rua Dinamarca, Conjunto Parque das Nações, bairro Flores, zona centro-sul.

Na ocasião, eles argumentaram que haviam conseguido a droga com Claudia. Em seguida informaram o endereço onde a mulher poderia ser encontrada, um imóvel na Rua Albânia, no bairro Flores, zona Centro-Sul. “No local encontramos Claudia embalando entorpecentes. Durante revista apreendemos no lugar 90 trouxinhas de oxi, duas porções de cocaína, duas porções médias de maconha, uma balança de precisão, R$26 reais em espécie, material para embalo e confecção de trouxinhas’’, explicou Brasil.

Flagrante – Andreza e Claudia foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, as infratoras serão levadas para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul.

Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele foi reconduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM