Esquiva Falcão quebra nariz de russo em Las Vegas e chega à 28ª vitória da carreira profissional

Esquiva Falcão castigou o russo Arhur Akavov e manteve a invencibilidade como profissional. Neste sábado, em Las Vegas, o brasileiro dominou a luta e até quebrou o nariz do adversário com a potência dos golpes.

Ao final do quarto round, a equipe de Akavov sinalizou ao árbitro que não havia condições de continuar a luta. Assim, Esquiva chegou à 28ª vitória da carreira, a 20ª por nocaute.

Árbitro ergue o braço de Esquiva Falcão ao declarar vitória por nocaute técnico em Las Vegas — Foto: Getty Images

Árbitro ergue o braço de Esquiva Falcão ao declarar vitória por nocaute técnico em Las Vegas — Foto: Getty Images

A luta foi no peso combinado de 73,482kg. O brasileiro começou apostando nos jabs, enquanto o russo tentou encaixar ganchos de direita sem muito sucesso. O confronto cresceu de intensidade no terceiro round, quando um gancho de Esquiva levou Akavov às cordas.

No quarto round o medalhista olímpico manteve o domínio com boas conexões diretos de esquerda e ganchos de direita. No que seria o intervalo entre o quarto e o quinto rounds, o corner de Akavov decidiu que o lutador não tinha condições de seguir no ringue e avisou ao árbitro Michael Ortega. Foi a segunda derrota dele nas últimas três lutas.

A sinalização da vitória por nocaute técnico para Esquiva representou a quinta seguida do brasileiro desta forma. Esta foi a primeira luta dele nos Estados Unidos deste o início da pandemia de Covid-19 – as duas lutas disputadas no ano passado, em fevereiro e agosto, foram em São Paulo.

Horas após a vitória, Esquiva publicou em inglês em uma rede social um apelo para disputar o título mundial, dizendo que a chance é dele por direito.