Ex-deputado que dirigiu bêbado e matou 2 é condenado a 9 anos de prisão

O ex-deputado do Paraná Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi condenado por júri popular a 9 anos e 4 meses de prisão, com início em regime fechado.

Em 2009, ele bebeu 4 garrafas de vinho e dirigiu a 170 km/h em ruas de Curitiba.

O político provocou acidente que matou 2 rapazes de 20 e 26 anos. Os jovens morreram na hora. O carro onde o político estava chegou a decolar e caiu em cima do carro onde as vítimas estavam.

Não há mandado de prisão, portanto Carli Filho não será preso neste momento. A defesa ainda poderá entrar com recursos em Instâncias superiores. O julgamento durou 2 dias.

Notícia da madrugada: Motorista bêbado e possivelmente drogado provoca acidente gravíssimo em Manaus

Ele é herdeiro de 1 clã que domina a política no Paraná há décadas. O acidente aconteceu em 2009. Naquele ano, Ribas Carli renunciou ao 1º mandato de deputado estadual, foi cassado pelo partido, o PMN, e se refugiu na cidade natal, Guarapuava (PR).

Carli Filho é acusado pelo Ministério Público de duplo homicídio com dolo eventual por assumir o risco de matar ao dirigir em alta velocidade e alcoolizado. A defesa do ex-deputado diz que o outro carro furou a preferencial.

O julgamento é considerado histórico no Paraná.

Eis os motivos:

1) o acidente ocorreu há 9 anos e foi protelado por anos com recursos de René Dotti, advogado da Petrobras;

2) os radares da região tiveram 1 “apagão” na hora do ocorrido e não registraram o acidente;

3) a comoção popular ajudou a eleger a deputada federal Cristiane Yared (PR-PR), que concorrerá ao Senado este ano. Ela é mãe de 1 dos rapazes mortos e fez campanha com mote na segurança de trânsito;

4) Carli Filho nunca se desculpou e agia com desprezo. Logo depois do acidente, espalhou outdoores agradecendo a Deus pela sua vida, sem mencionar os mortos;

5) O irmão e o tio do réu ainda são deputados no Estado. O pai já passou por vários cargos políticos.