Ex-senador Luiz Estevão cumprirá pena em regime semiaberto

A VEP (Vara de Execuções Penais) de Brasília autorizou a progressão de pena de Luiz Estevão, empresário e ex-senador do Distrito Federal, para o regime semiaberto.

A decisão foi assinada na 6ª feira (1º.mar.2019) pela magistrada Leila Cury.

Com a medida, o empresário poderá sair da prisão para trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia. Luiz deverá retornar para a unidade penitenciária à noite.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Após participar de velório, Lula está de volta à prisão em Curitiba

As informações foram publicadas neste sábado (2.mar) pelo portal Metrópoles,que pertence a Luiz Estevão.

A progressão de pena, segundo a juíza, atende aos requisitos exigidos: cumprimento de mais de 1/6 da pena total e bom comportamento.

O ex-senador estava preso na Papuda desde 8 de março de 2016. Foi condenado a 26 anos por peculato –desvio de dinheiro público–; estelionato –fraude em contratos– e corrupção ativa em razão do desvio de recursos referentes à construção do TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo).

RECLUSÃO

Em julho de 2018, Luiz Estevão foi transferido para a ala de segurança máxima da Papuda após uma denúncia de que ele e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) tinham regalias como pendrives e chocolates no presídio. Os itens são proibidos no local.