Exército decide não punir Pazuello por ato político com Bolsonaro

“Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do general Pazuello”, assinalou o Exército, em nota

O Exército Brasileiro (EB) anunciou, nesta quinta-feira (3/6), que decidiu não punir o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, por discursar em ato político ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No último dia 23 de maio, no Rio de Janeiro, Pazuello subiu em um carro de som ao lado do chefe do Executivo federal. Eles prestigiavam manifestação pró-governo organizada por motociclistas na capital fluminense. Foi instaurado, portanto, um processo administrativo contra o general, uma vez que o Estatuto dos Militares e o Regulamento Disciplinar do Exército proíbem que militares da ativa participem de atos políticos.

Nota 

Acerca da participação do General de Divisão EDUARDO PAZUELLO em evento realizado na Cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general.

Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General PAZUELLO.

Em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado.