Família de Gabriel divulga versão sobre acidente na Avenida Constantino Nery

A família do motorista Gabriel Alencar, 23 anos, que ao volante de uma BMW atropelou e matou um mototaxista na madrugada desta segunda-feira (12), na Avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Sul de Manaus, distribuiu nota a imprensa contando uma versão difícil de entender. 

Versão da Família

“Infelizmente houve um acidente ontem à noite com o Gabriel.  Na Constantino Nery depois da Darcy Vargas enfrente ao posto de gasolina, quando um mototaxista saiu repentinamente na CONTRA MÃO fazendo o retorno indevido naquelas faixas que o pedestre usa para atravessar. O Gabriel não teve como desviar e bateu na moto, em seguida o air bag do carro abriu e ele não conseguiu ver mais nada. O carro foi para o lado e bateu em mais dois carros.

Imediatamente ele desceu para tentar socorrer o mototaxista foi quando foram chegando outros mototaxistas e começaram a agredi-lo, no final calcularam que foram uns 40 mototaxistas. Ele se trancou dentro do carro e os mototaxistas quebraram os vidros do carro com capacetes tentando entrar e ele ficou se defendendo até a polícia chegar.

Quando a polícia chegou um mototaxista pegou do bolso um saco com maconha e disse para o policial que estava dentro do carro. (Pra ver a mentira, eles não tinham conseguido entrar no carro).

O advogado acompanhou o Gabriel até a delegacia, prestamos solidariedade e ajudamos a viúva com o enterro, tudo isso consta no Boletim de ocorrência. Foi uma fatalidade e estamos muito tristes com tudo isso. Mais Deus é maior e vai confortar os corações de todos os envolvidos.”

*O pai do jovem Gabriel Alencar, Galdino era muito amigo do mega traficante dos anos 80/90 – Deusamir Perreira, os policias mais experientes conhecem com profundidade a vida dos dois.

Por Humberto Filho