Fausto Jr. afirma que CPI dos Combustíveis não terminará em pizza

Com objetivo de investigar os aumentos abusivos no preço de combustíveis no Amazonas, foi instalada nesta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a comissão parlamentar de Inquérito (CPI) dos combustíveis.

A comissão é formada pelos deputados Fausto Jr (PV), Álvaro Campelo (PP), Joana Darc (PR), Alessandra Campelo (MDB) e Abdala Fraxe (Podemos), que terão a missão de analisar os contratos entre postos e distribuidoras de combustível no Estado.

Uma das primeiras atribuições da CPI, cuja ações começam na sexta-feira (29), será investigar a formação de cartel envolvendo os donos de posto de combustível. “Há anos ouvimos a população reclamar que os donos de posto combinam o preço dos combustíveis”, afirmou o deputado Fausto Jr.

“Chegou a hora de passarmos um pente fino nestes números e encontrarmos a verdade por trás dos aumentos de preço”, acrescentou Fausto Jr.

O parlamentar ressaltou que os consumidores em Manaus e no interior têm pressa para conhecer o resultado das investigações da comissão, “A CPI não pode terminar em pizza. Vamos trabalhar de forma técnica para examinar as planilhas e contratos coletados pela nossa equipe”, comprometeu-se o deputado.

Suposto assédio sexual no Colégio da Polícia Militar da Compensa

Bomba: Carlos Almeida descobre suposto esquema de cobrança de propina na Susam e não descarta renúncia