Fausto Jr. reage às ações de Omar e diz que senador usa a CPI para perseguir adversários

Manaus – AM: O deputado estadual Fausto Jr. (MDB) disse nesta quinta-feira (15), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, que o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), usa a comissão para perseguir adversários políticos.

A fala de Fausto Jr. ocorre um dia depois de o senador protocolar notícia-crime na Controladoria Geral da União, na Procuradoria Geral da República e na Polícia Federal contra a mãe do deputado, a conselheira do Tribunal de Contas do Amazonas Yara Lins e familiares dela, inclusive o próprio parlamentar.

Fausto disse que no seu depoimento à CPI, no dia 29 de junho, em nenhum momento atacou a família do senador, mas Omar insiste em atacar familiares dele.

“Ele (Omar) tenta, a todo custo, atacar quem diz a verdade”, afirmou o deputado. “Enviaram uma notícia crime cheia de erros de português, com informações falsas, documentos incertos e cheia de suposições infundadas”, afirmou o parlamentar.

Ao final do discurso, Fausto Jr. disse que não vai se intimidar com os ataques do senador. “Seguirei firme! A cada ataque a mim e minha família, seguirei mais motivado em fazer meu trabalho”, prometeu.