Fifa ‘se rende’ a Dani Alves em homenagem e medalhão expõe emoção com título pelo São Paulo

O experiente lateral/meia conquistou mais um título na carreira e foi homenageado pela entidade máxima do futebol; ele destacou a conquista pelo time do coração

São Paulo bateu o Palmeiras, no último domingo (23), pelo placar de 2×0, no Morumbi, e conquistou Campeonato Paulista de 2021. Para o confronto em casa, o técnico argentino Hernán Crespo não pôde contar com um dos jogadores mais experientes do elenco e que segue fazendo história, agora vestindo a camisa do seu clube do coração.

Atualmente com 38 anos, Dani Alves alcançou seu 41º título da carreira e foi homenageado pela Fifa. “Imã humano de troféus”, escreveu a entidade nas redes sociais, publicando fotos da comemoração do Paulistão. Antes de desembarcar no Morumbi, o camisa 10 já havia conquistado uma taça com o Bahia, cinco com o Sevilla, 23 com o Barcelona, duas pela Juventus, cinco pelo Paris Saint-Germain e quatro com a Seleção Brasileira.

A felicidade do título com o São Paulo, entretanto, não se compara. “Eu me tornei jogador por causa do São Paulo. Estou nas nuvens agora mesmo, apesar de ter conquistado outras tantas coisas. Eu só sonhava em jogar aqui. Não tinha outro sonho. Era jogar aqui e ser campeão aqui. Eu estou muito feliz. A emoção você não pode conter, porque é difícil. Isso é um sonho“, disse.