Filho de secretário da cela VIP de `Zé Roberto` trabalha para Wilson Lima

1
2008

Luis Mário Bonates, filho do coronel da reserva da Polícia Militar do Amazonas (PM) Louismar Bonates, ex-secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap) no governo de José Melo, em 2015, trabalha para a campanha e apoia o candidato ao governo do Amazonas pelo PSC, Wilson Lima.

Luismar era secretário quando a Polícia Civil encontrou uma `cela VIP` para o traficante José Roberto Fernandes, o ‘Zé Roberto da Compensa’, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus.

Polícia Civil encontrou uma `cela VIP` para o traficante José Roberto Fernandes, o ‘Zé Roberto da Compensa

Prefeito Arthur Neto e sua esposa Elisabeth Valeiko não pagam carga dobrada dos professores desde de junho

A informação é mais uma que, por coincidência ou não, liga a facção criminosa comandada por ‘Zé Roberto’, a Família do Norte (FDN) à campanha de Wilson Lima. Primeiro foi a declaração, em página no Facebook, do apoio a Wilson dado pelo time de futebol Compensão, segundo Polícia Federal, comandado por Zé Roberto, e diversas vezes campeão do Peladão, torneio realizado pela Rede Calderaro de Comunicação (A Crítica).

Em j ulho de 2015, a Secretaria de Estado de Segurança (SSP divulgou imagens da `cela VIP`, no bloco denominado ‘Pavilhão Azul’, que, tinha cerâmica no piso, cama de casal, TV de Led, ventiladores e eletrodomésticos, como freezer e bebedouro. Também tinha cozinha equipada com louças e panelas e com diversos gêneros alimentícios, como feijão, arroz, carne e peixe. Os presídios são de responsabilidade da Seap, cujo titular, à época, era o coronel da reserva da PM Louismar Bonates, que não foi convidado para a revista na unidade que deveria administrar.

Bonates também foi secretário da Casa Militar na primeira administração do prefeito Arthur Neto e se tornou conhecido pelo ataque contra os camelôs ,em 1989, no centro de Manaus. É lembrado até hoje pela população humilde da periferia. Tambérm foi secretário de Justiça e Direitos Humanos dos governos de Omar Aziz e José Melo. Foi na gestão dele a crise no sistema penitenciário que deixou mais de 60 mortos na maior rebelião de presos da história do Brasil.

Luís Mário Bonates é amigo e sócio dos filhos da empresária Cristina Calderaro

Luís Mário Bonates é amigo e sócio dos filhos da empresária Cristina Calderaro, dona da TV A Crítica, patroa de Wilson Lima. Luis é sócio de Umberto Calderaro (Beto), na Seven Entertainment, segundo notícia publicada no site do jornal A Crítica, no dia 8 de novembro de 2013.

Portal Acrítica

Louismar Bonates é amigo pessoal, conselheiro e assessor de Wilson Lima na área de segurança e candidatíssimo ao cargo de Secretário de Segurança num futuro governo.
Foi na administração administração de Louismar Bonates o escândalo em que o então subordinado dele, o subsecretário de Justiça e Direitos Humanos (órgão responsável pelo sistema penitenciário no estado), major Carliomar Barros Brandão, negociou o apoio da FDN ao então candidato à reeleição, o José Melo (PROS), no segundo turno das eleições. “Vamos apoiar o Melo, entendeu? A cadeia…vamos votar minha família toda, lá da rua, entendeu? Não tem nada não, a gente não conhece o Melo (trecho inaudível), a gente quer dar um alô, que ele não venha prejudicar nós. E nem mexer com nós”, diz o traficante José Roberto Fernandes Barbosa.

A resposta vem do subsecretário de Justiça e Direitos Humanos (órgão responsável pelo sistema penitenciário no estado), major Carliomar Barros Brandão: “Não, ele não vai, não”. E esse acordo fica explícito: “A mensagem que ele mandou para vocês, agradeceu o apoio e que ninguém vai mexer com vocês, não”.

Outro lado 

O Blog do Pávulo tentou ouvir o candidato Wilson Lima através de sua assessoria pelo 92-98*47-*8** sem sucesso, mas o espaço está aberto ao contraditório.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here