Flamengo anuncia que Rueda pediu demissão e contrata Paulo César Carpegiani

0
260

Carpegiani foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes em 1981 pelo Rubro-Negro

ESTADÃO CONTEÚDO

Rio – Agora é oficial. O Flamengo anunciou nesta segunda-feira, em comunicados no seu site oficial, que o treinador colombiano Reinaldo Rueda pediu demissão, após reunião com a diretoria no Rio de Janeiro, e não comanda mais o clube rubro-negro. E já acertou com um novo/velho comandante para a temporada de 2018: Paulo César Carpegiani, campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes em 1981.

Reinaldo Rueda assumirá a seleção do Chile e o auxiliar Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Velasco também deixam o time carioca pela mesma razão. De acordo com o comunicado, o Flamengo assegura a seus torcedores que a mudança não afetou o planejamento do futebol rubro-negro, que foi iniciado ainda em 2017. E agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência das carreiras.

O acerto de Reinaldo Rueda com os chilenos já vinha sendo anunciado pela imprensa daquele país, mas o treinador – que passou as últimas semanas de férias na Colômbia – não confirmava O colombiano deverá assinar com os chilenos um contrato de quatro anos até a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

O treinador colombiano estreou no comando do Flamengo em 16 de agosto, no primeiro duelo contra o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. No total, dirigiu o time rubro-negro em 31 partidas – com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas (52,6% de aproveitamento). Foi vice-campeão da Copa do Brasil (derrota para o Cruzeiro) e Copa Sul-Americana (derrota para o Independiente, da Argentina).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here