Flamengo derrota o Criciúma com a ajuda do apito amigo mais uma vez

Rubro-negro atuou mal e sofreu para vencer de virada

Foi com muito sofrimento. Mas o Flamengo voltou a vencer. Perdendo por 1 a 0 para o Criciúma até os 30 minutos do segundo tempo, o rubro-negro conseguiu a virada e se recuperou no Brasileiro. Um 2 a 1 que faz o time voltar à briga pela ponta da tabela.

Depois de dois jogos sem vitória (um empate e uma derrota), o triunfo em Brasília fez o Flamengo chegar aos 34 pontos. Está a dois do líder Botafogo, que ainda joga na rodada. Importante lembrar também que o rubro-negro teve um jogo adiado na última rodada (contra o Internacional). Na próxima quarta, vai visitar o Vitória, no Barradão.

Foi uma partida de pouca qualidade técnica, mas muita emoção. Mal em boa parte do jogo, o Flamengo foi surpreendido pelo Criciúma, que abriu o placar aos 34 do primeiro tempo.

Pedro teve a oportunidade de empatar, mas desperdiçou um pênalti 18 da etapa final. Ainda assim, teve tempo de se recuperar aos 30 ao concluir com categoria um passe dado por Arrascaeta.

A partir do empate, o time mudou de postura. Pressionou o Criciúma e chegou à virada com um pênalti inusitado. Aos 39, Cebolinha invadiu a área e, quando ia finalizar, Barreto tirou a bola chutando uma segunda (que fora lançada no gramado por alguém de fora do jogo) em cima dela. O árbitro Maguielson Lima não teve dúvidas e marcou o pênalti.

Esse tipo de penalidade é muito rara no futebol. Mas está prevista na regra. Coube a Gabigol cobrar e converte o pênalti, garantindo a vitória suada para o Flamengo.