Rio – Flamengo e Fluminense confirmaram na tarde desta sexta-feira (5) que irão administrar o Maracanã de forma conjunta. A decisão foi anunciada pelo governador Wilson Witzel. Os dois clubes devem começar a gestão compartilhada no dia 19, após a saída oficial do Maracanã S/A, atual consórcio que administra o estádio.
Em nota, a dupla Fla-Flu celebrou o acordo. No sábado, eles se enfrentam pela semifinal do Campeonato Carioca. “Este é um momento histórico para o esporte nacional. A rivalidade fica dentro do campo, demonstrando que todos os clubes podem trabalhar em conjunto para o bem do futebol carioca, levando alegria para milhões de torcedores. A dupla Fla-Flu está preparada para o enorme desafio que tem pela frente”, disse o comunicado.
A gestão conjunta entre Flamengo e Fluminense vai durar seis meses, renováveis por mais seis. A intenção do governo é abrir licitação, mas ainda não há data para o início das negociações.
Descoberta no Peru baleia quadrúpede de 42,6 milhões de anos
Corrupção da Fetranspor irriga políticos desde a década de 80, diz Cabral
Câmara e Cetam renovam termo de parceria para ofertar cursos profissionalizantes
O governador Wilson Witzel anunciou há pouco, em Boston (EUA), onde participa da Brazil Conference, que o consórcio formado por Flamengo e Fluminense vai administrar o Complexo do Maracanã pelos próximos seis meses. pic.twitter.com/6FuWVe6rIA
— Governo do RJ (@GovRJ) April 5, 2019