Flamengo erra na defesa, ataque não funciona e Internacional vence por 2 a 1

Porto Alegre – Sem criatividade ou jogadas ofensivas, o Flamengo ainda mostrou muitas falhas defensivas e perdeu merecidamente para o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.

Os gols colorados de Guerrero e Sarrafiore saíram em erros de marcação enquanto o Rubro-Negro marcou sem querer com Arrascaeta.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Vasco é atropelado pelo Athletico-PR e faz péssima estreia no Brasileirão

Mais uma vez Abel Braga apostou em Bruno Henrique de centroavante, com Gabigol na direita e Everton Ribeiro no meio. Não funcionou contra a arrumada defesa do Internacional e o ataque rubro-negro praticamente não criou chances de gol no primeiro tempo, abusando dos cruzamentos.

Para piorar, a defesa também se mostrou desorganizada e logo aos quatro minutos o Internacional aproveitou.

Leia mais – Encontramos mais cinco ex-assessoras de Bolsonaro que nem pisaram no Congresso

D’Alessandro cruzou da esquerda e Guerrero apareceu atrás de Rhodolfo e Renê para abrir o placar.

Foi o reencontro do centroavante com o ex-clube.

O Flamengo ainda marcou aos 21, com Rhodolfo, após falta cobrada por Everton Ribeiro mas o VAR anulou o gol. A bola bateu no cotovelo do zagueiro antes de sobrar para ele. Pela nova regra, mesmo com o braço colado ao corpo, a arbitragem deve marcar falta no lance.

Muito mal, o Flamengo voltou com outra formação para o segundo tempo, com Gabigol de centroavante, Everton Ribeiro na direita, Bruno Henrique na esquerda e Arrascaeta no meio. E a mudança foi determinante para a mudança de postura e e melhora em campo.

Logo aos dois, Gabigol chegou a marcar de cabeça, mas estava impedido e o gol foi anulado. Mas o Flamengo seguiu dominando mesmo errando muitas jogadas, com o Internacional abdicando do ataque, com exceção de uma cabeçada de Moledo, sozinho, que César defendeu.

E o Rubro-Negro chegou ao empate aos 14. No meio, Arrascaeta achou Everton Ribeiro na área e tocou por cima da zaga. O meia furou, mas Marcelo Lomba deixou a bola passar e entrar. Gol sem querer do uruguaio.

A partida ficou aberta e corrida, com os dois times sem meio de campo. O Internacional voltou a crescer e Nico Lopez chegou a mandar na trave, aos 22. Então Diego substituiu Arrascaeta, mas foi Sarrafiore, que até então havia errado tudo desde que entrou, que fez o segundo em chute de fora da área no canto, aos 31, aproveitando erro de Renê na marcação.

 No desespero, Abel colocou mais dois atacantes (Lincoln e Lucas Silva) e o Flamengo partiu para o ataque de maneira desorganizada. A melhor chance foi um chute de Gabigol que parou na zaga após confusão na área. Por outro lado, a defesa ficou ainda mais aberta e o Internacional só não soube aproveitar com Iago, que parou em César.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 1 FLAMENGO

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).
RENDA – R$ 1.759.480,00.
PÚBLICO – 36.010 pagantes (40.588 no total).
LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
CARTÕES AMARELOS – Rodrigo Dourado, Zeca e Nico López (Inter); Renê e Bruno Henrique (Flamengo).
GOLS – Paolo Guerrero, aos quatro minutos do primeiro tempo. Arrascaeta, aos 14, e Sarrafiore, aos 33 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Guilherme Parede), D’Alessandro (Sarrafiore) e Nico López (Nonato); Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

FLAMENGO – César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Lucas Silva) e Everton Ribeiro (Lincoln); Arrascaeta (Diego), Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Abel Braga.