O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, no Morumbi, neste sábado (17), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado negativo, o time Paulista passou por um susto no segundo tempo, quando seu massagista passou mal e teve que sair do Morumbi de ambulância. Já o time nordestino encostou no líder Palmeiras com a vitória desta tarde.
Com o placar, o São Paulo segue na 14ª posição, com 11 pontos conquistados, enquanto o Fortaleza vai à vice-liderança, com 24 pontos somados nas primeiras 12 rodadas.
Os primeiros minutos de jogo não foram de muita disparidade, mas mostraram um São Paulo mais ofensivo, ficando com a bola e criando oportunidades para tentar abrir o placar logos no começo da partida. Com trocas de passes interessantes e usando bem os lados do campo, a equipe foi superior nos minutos iniciais.
A equipe chegou bem ao ataque em lances com Igor Gomes e Rodrigo Nestor, que finalizaram bem, com o primeiro levando mais perigo e forçando boa defesa de Marcelo Boeck. Em outro lance, Reinaldo cobrou falta da lateral da área e levou muito perigo.
FORTALEZA CRESCE NA PARTIDA
Na metade final do primeiro tempo, o time do Fortaleza subiu de rendimento e passou a encaixar algumas boas oportunidades de ataque, principalmente utilizando passes verticais e velocidade para se infiltrara na defesa do São Paulo. Com o time da casa marcando a saída de bola com pressão, passar da primeira linha de marcação rendeu boas chances ao Fortaleza.
A equipe nordestina foi muito objetiva nos passes, com as jogadas passando por Robson. O time levou muito perigo após uma jogada ensaiada, na qual David se livrou do marcador encontrou Titi, que cabeceou com muito perigo, mas finalizou ao lado da meta de Tiago Volpi.
JOGO ESQUENTA NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO
Os últimos minutos da primeira etapa foram de muita disputa. Com o Fortaleza equilibrando a partida, o ataque dos visitantes passou a levar muito perigo e, com velocidade, incomodou demais a defesa são-paulina. Com dificuldades na organização, a defesa do São Paulo cometeu muitas faltas, deixando o jogo esquentar e fazendo com que quatro cartões amarelos fossem distribuídos em apenas 9 minutos.
Um nome que esquentou o jogo foi o do atacante David, do Fortaleza, que caiu duas vezes na área, mas não foram dados os pênalti. O treinador do São Paulo, Hernán Crespo, se irritou com as duas quedas do jogador, cobrando uma punição por parte da arbitragem. A reclamação, porém, rendeu ao técnico argentino um cartão amarelo.
FORTALEZA COMEÇA O SEGUNDO TEMPO COM MAIS OFENSIVIDADE