Fórum das Águas lança programação do Dia Mundial da Água em Manaus

0
56

O Fórum das Águas, coletivo de entidades, movimentos sociais, lideranças comunitárias e demais interessados na defesa da vida e na preservação da água na Amazônia, promove, nesta quarta-feira (13.03), entrevista coletiva para divulgação da programação do Dia Mundial da Água, comemorado no próximo dia 22.03.

O evento acontece às 9h30 na sede do Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (SARES), Rua Leonardo Malcher, nº 339, Centro (na rua do Centro de Treinamento do 3B).

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Polícia Civil prende homem com drogas no bairro Tancredo Neves

Na ocasião, será realizada ainda a apresentação da carta de intenção do Fórum bem como uma exposição de fotos do educador social e ambientalista do Movimento Socioambiental SOS Encontro das Águas, Valter Calheiros.

Integram o Fórum das Águas: Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (SARES); Projeto Salve o Mindu da Universidade do Estado do Amazonas – UEA; Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu (CBHTA); Instituto Sumaúma; Escola Municipal Francisca Nunes; Movimento Cultufuturista da Amazônia; Levante Popular da Juventude; Engajamundo; Rede um grito pela vida; Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus; Comunidade Eclesial de Base (CEBs) regional Norte 1; Movimento Socioambiental SOS Encontro das Águas; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM); Amigos Sementes da Natureza do Puraquequara; Parque Municipal Nascente do Mindu; Pastoral da Criança da Arquidiocese de Manaus; Equipe Itinerante; Movimento de Mulheres Negras da Floresta – Dandara; Fórum Permanente das Mulheres de Manaus

O Fórum

O Fórum das Águas tem como princípio ser espaço público, amplo e democrático, aberto ao debate de ideias e experiências, articulador de ações eficazes junto aos movimentos da sociedade civil, lideranças comunitárias, educadores ambientais e demais entidades com a proposta de incidir na construção de políticas sobre a água na cidade de Manaus.

Dia Mundial

Instituído Organização das Nações Unidas (ONU) em 21 de fevereiro de 1993, o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, foi criado para alertar a população mundial acerca da importância da preservação hídrica para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

De acordo com a ONU, a água potável é um direito humano garantido por lei desde 2010. Mesmo o planeta Terra sendo constituído por aproximadamente 70% de água, apenas 0,7% de toda a água do mundo é potável. É considerada água potável a que é adequada para o consumo humano.

SERVIÇO

O QUÊ: Lançamento da programação do Dia Mundial da Água

QUANDO: Quarta-feira, 13 de março

HORÁRIO: 9h30

LOCAL: Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (SARES) – Rua Leonardo Malcher, nº 339, Centro (na rua do Centro de Treinamento do 3B).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here