Frentista que atirou contra foliões em posto consegue habeas corpus

São Paulo – O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu, nesta sexta-feira, habeas corpus para o frentista Manoel Santos Silva, filmado atirando contra foliões durante uma briga em um posto de gasolina, onde duas pessoas morreram, na Avenida Rebouças, na zona oeste, durante uma festa de pré-carnaval, no último fim de semana.

O promotor responsável pelo caso, sustentou à Justiça que não há razões imediatas para a prisão de Silva. “A prisão temporária do paciente, por não ser necessária ou imprescindível para as investigações, imporá a ele os malefícios de uma prisão que se mostra arbitrária e em desacordo com a lei. Também não contribuirá em nada com a investigação”, escreveu no pedido, completando que Silva não tem antecedente criminal, e tem profissão e endereço fixos. As investigações, ressalta Múcio, não sofreram qualquer interferência do frentista.

A polícia investiga as causas do tumulto, que matou João Batista Moura da Silva, 30 anos, e Bruno Gomes de Souza, 31 anos, e a relação com as festas de pré-carnaval.

Imagens de câmera de segurança foram entregues à polícia. Vídeo mostra parte do grupo discutindo com um homem de mochila nas costas. Em seguida, um rapaz de boné empurra o homem de mochila. Outro homem com jaleco parte para cima, mas cai no chão após receber socos e pontapés do grupo. Ele, então, se levanta, saca a arma e dispara.