Gestão de Romeiro e Mário é avaliada entre as cinco melhores do Amazonas

O prefeito do município de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça (PDT), foi eleito o quarto melhor gestor público do Amazonas, em pesquisa realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD), que avaliou os cem primeiros dias das administrações municipais no ano de 2017.

 De acordo com o levantamento, a conquista se deve aos recentes trabalhos desempenhados na área de educação, saúde, serviços sociais e de infraestrutura. No Amazonas, vinte prefeitos tiveram seus trabalhos reconhecidos.

 “Esse reconhecimento vem premiar o esforço e trabalho que eu e o vice-prefeito, Mário Abrahão, temos feito ao longo desses primeiros meses de gestão. Desde o início, tínhamos a consciência de que não seria uma tarefa fácil, mas que com fé e comprometimento, aos poucos, alcançaríamos as mudanças que o município necessita. O sentimento é de felicidade por saber que estamos trilhando o caminho certo, de forma séria e transparente. Nosso governo seguirá assim, comprometido com o bem-estar da população”, afirmou Romeiro Mendonça, que cumpre o terceiro mandato no município, após 12 anos distante da máquina pública.

 Para o vice-prefeito Mário Abrahão, o mérito reforça a resposta dada diariamente à população, que tem acompanhado as mudanças no município. “Presidente Figueiredo vive um novo tempo, um recomeço em sua história, tendo em vista que por muitos anos esteve esquecido devido ao abandono e descaso das gestões anteriores. Foram 12 anos de sofrimento. A população padecia com a falta de atenção às necessidades básicas, mas isso é passado. O que ficou para trás deve ser esquecido. É hora de continuarmos avançando. Ainda temos muito trabalho a fazer”, salientou.

 UBD

 A União Brasileira de Divulgação (UBD) tem como objetivo disseminar, por meio de pesquisas interativas de gestão pública, as melhores administrações municipais do Brasil, no que concerne aos serviços públicos de educação, sociais, de infraestrutura e saúde.

 A empresa também avalia o grau de competência do gestor municipal, por meio de pesquisa popular.

Presidente Figueiredo

 O município de Presidente Figueiredo  está localizado na Região Metropolitana de Manaus, no estado do Amazonas. Sua população, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016, é de 33.703 habitantes. É o mais populoso de sua microrregião.

 Principal rodovia existente na localidade, a BR-174 é responsável por interligar o município a Manaus, Boa Vista, capital de Roraima, e ao município fronteiriço de Santa Elena de Uairén, na Venezuela.

 Confira a  lista oficial divulgada pela UBD

http://www.ubd.com.br/

Com informações da assessoria de comunicação da PPF