Governador Wilson Lima inicia nomeação de secretários que irão compor o segundo mandato

Manaus – AM: O governador Wilson Lima nomeou, nesta segunda-feira (02/01), 41 secretários e diretores-presidentes de autarquias, fundações, sociedade de economia mista, empresas públicas e serviços sociais autônomos do Estado. Essa é a primeira lista de nomeações do secretariado que vai compor o segundo mandato de Wilson Lima e conta com titulares de órgãos que fizeram parte do primeiro mandato e continuam nos cargos nesta segunda gestão.

“Hoje a gente está reconduzindo 41 secretários aos seus postos. As mudanças que a gente vai fazer têm a preocupação de não haver esse processo de descontinuidade, principalmente naquelas áreas que são muito sensíveis Educação, Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura e a gente vai fazendo essas outras mudanças daqueles secretários que serão trocados de forma paulatina”, explicou o governador Wilson Lima.

Segundo o governador as nomeações têm o objetivo de dar seguimento a projetos e ações em execução. Os nomes serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao longo da semana, novas nomeações vão ocorrer.

Flávio Antony Filho continua no cargo de secretário-chefe da Casa Civil, assim como o coronel Fabiano Machado Bó como secretário-chefe da Casa Militar. Sérgio Litaiff Filho segue na Secretaria de Estado de Governo (Segov) e Markilze Pereira na Secretaria de Estado Particular do Governador.

Luiz Cláudio Silveira Gomes segue nomeado para o cargo de secretário-chefe do Gabinete do Governador. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) continua sendo chefiada por Giordano Bruno Costa da Cruz e a Secretaria de Comunicação Social segue comandada por Josi Gomes.

Na Secretaria de Fazenda permanece Alex Del Giglio; na Administração e Gestão, Fabrício Barbosa; e na Secretaria de Saúde, Anoar Abdul Samad. Também continuam Kuka Chaves, na Educação e Marcos Apolo Muniz, na Cultura.

A Segurança Pública segue comandada pelo general Carlos Alberto Mansur. O coronel Marcus Vinícius de Almeida segue como comandante-geral da Polícia Militar e o coronel Orleilso Ximenes Muniz como comandante-geral do Corpo de Bombeiros. O coronel Paulo Cesar Gomes Junior permanece na Administração Penitenciária.

Carlos Henrique Lima continua comandando a Secretária de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) . A Unidade Gestora De Projetos Especiais (UGPE) permanece sob a gestão de Marcellus Campelo.

Kely Patrícia Paixão Silva continua à frente da Assistência Social e Kathelen Brás, no comando do Fundo de Promoção Social (FPS), órgão vinculado a Casa Civil. Na pasta do meio ambiente continua Eduardo Costa Taveira.

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) permanece sob a gestão de Petrúcio Pereira de Magalhães Júnior, assim como o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) sob o comando de Walter Siqueira Brito.

Autarquias

Para a Imprensa Oficial João Ribeiro Junior se manter no cargo; para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) Rodrigo de Sá Barbosa; e Jorge de Almeida Barroso segue na Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH).

Jalil Fraxe continua como o titular do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AM) e João Rufino Junior na Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam).

Fundações

A Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas (Funtec) segue presidida por Oswaldo Lopes; a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) por Márcia Perales; e a Fundação Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) por Maria Neblina.

Na Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) Euler Ribeiro segue no comando e na Fundação Estadual do Índio (FEI) permanece Vanderlei Alvino.

Sociedade de economia mista

Lincoln Nunes Da Silva continuará chefiando a Processamento de Dados do Amazonas (Prodam). Para a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), continua Aluízio Barbosa e na Companhia de Gás do Estado do Amazonas (Cigás), Renê Levy.

Empresas pública

Gustavo Sampaio permanece como presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Marcos Vinícius de Castro se mantém a frente da Agência de Desenvolvimento e Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Serviços sociais autônomos

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) continua sendo presidida por Erick Hudson da Silva Alves. A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) segue administrada por Armando do Valle. Para a Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (Cada), Acram Salameh Isper Junior continua no cargo.