Governo acusa vice de fraudar diário para exonerar secretário

'Novo Xerife' Mário Aufiero do Amazonas e seu tutor Omar Aziz

Manaus – AM: O governo do Amazonas acaba de publicar uma nota de esclarecimento na qual acusa o vice-governador Carlos Almeida de fraudar documento público para exonerar o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates e nomear o aliado do senador Omar Aziz, Mário Jumbo Miranda Aufiero.

Segundo a nota, Carlos e um servidor da Casa Civil criaram o documento sem conhecimento do chefe da pasta e do governador Wilson Lima.

A fraude, segundo a nota, foi cometida na madrugada desta quinta, dia 22.

A nota ressalta que o documento não chegou a ser publicado e que, por isso, não tem validade nem efeito.

O esclarecimento do governo considera ainda gravíssimo o ato de Carlos Almeida e informa que o servidor envolvido será exonerado.

Nota de esclarecimento – fraude em documento

O Governo do Amazonas esclarece que, na madrugada desta quinta-feira, o vice-governador, Carlos Almeida, e um funcionário comissionado da Casa Civil, de forma ilegal, criaram um documento exonerando um secretário de Estado, sem conhecimento do chefe da Casa Civil e do governador.
O documento não chegou a ser publicado, por isso não tem validade e efeito. Mas o ato gravíssimo tem o objetivo de causar instabilidade e danos ao Governo. Diante disso, o servidor será exonerado, teve as senhas de acesso a sistema de governo canceladas e foi proibido de entrar na Casa Civil. O caso foi encaminhado à policia, que tomará todas as providências para responsabilizar os envolvidos nesse ato criminoso.

Diário Oficial, Edição Extra

O documento a que a se refere a nota de esclarecimento é uma edição extra do Diário Oficial do Estado.

Posição do Dr. Carlos Almeida.

“Wilson está viajando desde às 17:00 de ontem. Só volta no final do dia de hoje. Eu sou o Governador em exercício. Não há fraude se eu quem tenho o poder legal de agir”.