Governo Bolsonaro é aprovado por 40% dos brasileiros, mostra Ibope

El presidente brasileño Jair Bolsonaro asiste con una mascarilla a una ceremonia en el Palacio Presidencial de Planalto en Brasilia para ampliar la ayuda de emergencia a la población pobre afectada por la pandemia de COVID-19, el jueves 1 de septiembre de 2020. (AP Foto/Eraldo Peres)

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é aprovado por 40% dos brasileiros. É o que mostra uma pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira, 24.

Outros 29% consideram o governo regular. O nível de ruim e péssimo está em 29%. Entre os entrevistados, 2% não responderam ou não sabiam.

O índice de confiança no presidente é de 51%, enquanto 46% afirmam que não confiam em Jair Bolsonaro. Outros 3% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria. Foram ouvidas 2 mil pessoas em 127 municípios brasileiros, entre os dias 17 e 20 de setembro.

O índice de ótimo ou bom cresceu 11 pontos percentuais em relação à última pesquisa encomendada pela CNI, em dezembro de 2019. Na ocasião, 29% consideravam o governo ótimo ou bom, 31% achavam regular e o índice de ruim péssimo era de 38%. Não sabem ou não responderam teve 3%.