Governo de Wilson Lima: Tragédia Anunciada

3
1183

A comissão de transição do governador eleito Wilson Lima para a educação é ‘coordenada’ por Joésia Pacheco e Luiz Fabian, sob a batuta do deputado Luís Castro. Nenhuma novidade para um governo que se qualifica NOVO.

Joésia serviu em cargos na Seduc desde os primeiros governos de Amazonino (Secretariado de Vicente Nogueira) passando para os dois governos de Eduardo e Omar (como Secretária de Estado no Cetam), sempre servindo aos ditames destes e à velha política de centralização do poder e distanciamento de quem efetivamente faz educação e de quem a recebe: os professores e os estudantes.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Afeam: o cofre mágico dos Guerreiros 3

Luiz Fabian foi secretário executivo de Educação na Semed e Seduc, por ser apadrinhado do então deputado Pauderney Avelino. Portanto, indicações repetidas.

Assim sendo, três perguntas incafifam esse humilde blogueiro de plantão:

1. O que leva um governador eleito majoritariamente e um deputado relativamente inteligente cederem à esses pirangueiros de todas as horas, que vivem se candidatando para exerceram essas instâncias de poder?

2. Por quê os políticos, mesmo os neófitos, têm tanta dificuldade em trazer para os seus quadros e dar oportunidade às mentes novas, arejadas e não-viciadas, presentes em cada pasta (eles existem, acreditem. E não são poucos)?

3. O deputado Luiz Castro sempre teceu relevantes críticas aos governos anteriores. Então, porque repete indicações politiqueiras e plenas de vícios? Será porque é bonito o ‘mais do mesmo’?

Minha santa mãezinha costumava dizer que “Espinho quando tem de ser agudo, já o é de nascença”. Mas, para não dizerem que estou torcendo contra, vai aqui uma dica de aula à esses educadores: em política não se age como no futebol, onde se torce contra ou à favor. Em política, se DIAGNOSTICA, sobretudo pelas escolhas que se faz. E, à considerar as escolhas feitas até aqui, estamos diante de uma tragédia anunciada.

Por Augusto Ferraz

3 COMENTÁRIOS

  1. Se analisarem as fotos do Marcos Rotta com a equipe de transição do novo governador Wilson Lima irá constatar que toda a equipe de transição é a equipe do ex-governador José Melo. Aonde tem inclusive uma investigação de corrupção. O NOVO é na verdade uma grande falácia. Afinal está usando pessoas de um antigo governador que foi cassado.

  2. Mais que correto, Professora Joésia Pacheco umas das melhores técnica do Estado do Amazonas. Melhor escolha do atual Governador Eleito. O que pode ocorrer é o medo dela encontrar coisas que outras não gostariam que fosse revelado. Professora Doutora Joésia Pacheco é até hoje uma das melhores técnica do Estado. Parabéns a equipe de Wilson pela escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here