Governo Melo: Um governo corrupto e recheado de escândalo e assassinato, perseguição

Alexandre Gomes sua história jamais será esquecida, militante político pagou com a própria a vida por ter a ousadia de contrariar o Governador José Melo.

O Governo José Melo é a copia fiel de seu antecessor e padrinho político Omar Aziz, truculento, corrupto, Omar Aziz deixou uma herança de escândalos e omissão, perseguição ao blogueiro José Garcia foi aprofundada no Governo José Melo, onde, pasmem agentes do estado assassinaram o militante político Alexandre Gomes, um dos companheiros do blogueiro José Garcia, a indícios de que foi o próprio Governador José Melo que deu ordens expressas ao coronel Marcos Frota para eliminar o jovem Alexandre Gomes por sua atuação política/social/partidária.

Cassação era questão de tempo

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/AM), emitiu parecer favorável à cassação do Diploma de Governador e vice de José Melo (PROS) e Henrique Oliveira (SDD) por compra de votos. Em seu parecer, o Procurador Victor Riccely Lins Santos, detalhou a operação de uma verdadeira quadrilha que teria utilizado recursos públicos em um esquema de compra de votos que teria financiado de construção de túmulo à parada gay.

A representação foi movida pela coligação “Renovação e experiência”, que denunciou o esquema de compra de votos a favor do governador José Melo, apontando Nair Blair como responsável por uma empresa-fantasma que recebeu verba pública ilicitamente posteriormente destinada à captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

Às vésperas do segundo turno das eleições gerais de 2014, policiais federais apreenderam a quantia de R$ 11,7 mil e documentos que incluíam notas ficas, listas de eleitores e recibos com assinaturas de Blair e do irmão do governador, Evandro Melo.

Parceira com a facção criminosa FDN para ganhar eleição

Diálogo gravado em uma penitenciária do Amazonas revela a negociação do apoio de uma facção criminosa ao governador José Melo (Pros), que disputa a reeleição.

No áudio, conversam o subsecretário de Justiça do Estado, major Carliomar Barros Brandão, com o traficante José Roberto Fernandes Barbosa, um dos líderes da Família do Norte, facção que controla o comércio de drogas no Amazonas, no Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim), em Manaus.

O traficante promete até 100 mil votos a Melo para que ele não os “prejudique”. Em troca, o representante do governo diz que “ninguém vai mexer” com os criminosos.

Contrato renovado de financiadora de campanha

O Coronel Cleitman Rabelo Coelho, titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), confirmou que o contrato do Governo do Amazonas com a empresa Umanizzare foi renovado por mais um ano. A Umanizzare faz gestão de presídios de Manaus, como o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde ocorreu o massacre de mais de 50 presos.

Por Humberto Ramos Filho