Guedes ‘sondou’ Moro para ministério ainda durante a campanha, revela Bebianno

Informação reforça a tese da defesa do ex-presidente Lula, que acusa ex-juiz federal de atuar com parcialidade ao condenar o petista no caso do triplex do Guarujá

Rio – O ministro da Economia, Paulo Guedes, “sondou” Sergio Moro para o Ministério da Justiça ainda durante a campanha, revelou o ex-ministro Gustavo Bebianno, em entrevista ao jornalista Fabio Pannunzio, neste domingo.
Bebianno afirma que foi cotado para o cargo, mas que o então candidato à presidência, Jair Bolsonaro, ficou preocupado com o seu “pavio curto”.
O ex-ministro ressalta que não houve nenhuma conversa entre Bolsonaro e Moro durante a campanha, mas revela que Guedes conversou com o então juiz federal “cinco ou seis” vezes, e que as conversas já indicavam que Moro deveria abandonar seu cargo para ingressar na equipe ministerial de Bolsonaro, assim que ele fosse eleito.
A informação dada pelo ex-presidente nacional do PSL reforça a tese da defesa do ex-presidente Lula, que acusa o ex-juiz federal de atuar com parcialidade ao condenar o petista no caso do triplex do Guarujá.
O julgamento da suspeição de Moro ainda não tem data certa para entrar na pauta Supremo Tribunal Federal (STF), mas, segundo Gilmar Mendes, deverá ocorrer em breve.