Hissa Abrahão têm contas desaprovadas e ultrapassa o limite da lei ficha limpa

O deputado Federal Hissa Abrahão (PDT/AM), pode estar com sua candidatura à reeleição ameaçada, ele apareceu na lista de gestores com contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) - Blog do Pávulo

O deputado Federal Hissa Abrahão (PDT/AM), pode estar com sua candidatura à reeleição ameaçada, ele apareceu na lista de gestores com contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), para fins de composição, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

A lista foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 26, pela presidente do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos.

De acordo com a conselheira, os dados serão inseridos no Sistema SIS Contas Eleitoral, para análise, cruzamento de dados e para acesso de todos os órgãos envolvidos no processo eleitoral deste ano.

Lei da Ficha Limpa

Conforme a “Lei da Ficha Limpa”, Lei Complementar Federal nº 64, de 18 de maio de 1990 e a Lei Complementar nº 135 de 2010, o julgamento dos Tribunais de Contas é um dos critérios que a Justiça Eleitoral utiliza para decretar a inelegibilidade de possíveis candidatos, os quais não usaram bem o dinheiro público.

Por meio de mensagem no whatsapp, entramos em contato com o deputado para tratar sobre o assunto, ele chegou a responder, não estar ciente da citação do nome na lista.

Clique aqui e veja a lista na integra https://econtas.tce.am.gov.br/eContas/pages/relatorio_econtas_reprovados.j

Fonte – Blog do Marcell Mota