Imagem de servidor do Detran é usada em golpe com CNH e veículos em Manaus

0
26

Amazonas Atual

Manaus – AM: O gerente de Interior do Detran no Amazonas e presidente do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), David Fernandes, teve sua imagem utilizada indevidamente em golpe pela internet. O golpista finge ser o servidor e oferece serviços do Detran como facilidades para emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e negociação direta de veículos apreendidos que devem ir a leilão. As vítimas só descobrem o golpe quando chegam à sede do Detran-AM para regularizar o serviço.

David Fernandes descobriu o golpe no final de semana, quando foi alertado por amigos. Na mensagem divulgada no WhatysApp, o golpista envia um texto informando que conseguiu tirar multas da vítima e que tem um “esquema facilitado” para obtenção de CNH categoria AB.

Nos últimos 30 dias sete pessoas foram ao órgão pegar a CNH solicitada. De acordo com o diretor-presidente do Detran, Rodrigo de Sá, as vítimas são levadas à delegacia para registrar queixa. Rodrigo de Sá também já teve sua imagem e nome usados em tentativa de golpe.

“A gente sabe que esse é um crime de difícil solução, até porque os criminosos geralmente utilizam número de telefones pré-pagos”, disse Rodrigo de Sá.

A prática criminosa foi registrada também em Parintins (a 365,6 quilômetros de Manaus) há poucos dias com a falsa venda de um veículo destinado a leilão. “É importante que as pessoas sempre vejam essas propostas, de muita facilidade e preço fora da realidade, com desconfiança”, alerta Rodrigo de Sá.

Para entrar em contato com a Gerência de Leilões do Detran Amazonas, basta contatar o número (92) 3643-0034, das 9h às 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui