Incêndio em CT do Flamengo em Vargem Grande deixa vários mortos e feridos

O CT atende à equipe profissional do Flamengo e categorias de base - Gilvan de Souza / Flamengo

Rio – Um incêndio de grandes proporções, no fim da madrugada desta sexta-feira, no centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, deixou pelo menos 10 mortos. Há ainda três pessoas feridas, uma delas em estado grave.

Elas foram levadas para hospitais da região.

O combate às chamas foi feito por agentes do quartel do Corpo de Bombeiros do Recreio, que foram acionados pouco depois das 5h.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Exames de Jair Bolsonaro apontam pneumonia, diz boletim médico

Pelo menos três caminhões da corporação atuaram no caso, além de ambulâncias. Ainda não há informações dos locais atingidos e das causas do incêndio.

O centro de treinamento atingido pelo fogo fica na Estrada dos Bandeirantes, 25.997, e se chama George Helal, em alusão a um ex-presidente do clube. Conhecido como Ninho do Urubu, é utilizado pelos jogadores principais do Flamengo e por categorias de base. O espaço foi construído em 2014 e foi ampliado em 2018.

A área total do CT é de 5 mil m² e conta com dois pavimentos, com acesso independente para os jogadores e comissão técnica, e outro para os jornalistas acompanharem o dia a dia do clube. São 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas.

O espaço tem ainda salas de preparação física e 14 banheiras de hidroterapia, piscina, nutrição, fisiologia, departamento médico, varandas de observação, dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, praça de convívio, refeitório para 70 pessoas, vestiário e rouparia. Uma estátua do Zico, ídolo do clube, e um busto do Maestro Júnior, outro rubro-negro de coração, recepcionam quem frequenta o lugar.

Em atualização…