
Os integrantes da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional da OAB, Daniel Benvenutti e Caupolican Padilha Jr, assinaram manifesto de apoio público a Helso do Carmo Ribeiro,primo do prefeito Arthur Virgílio Neto.
A nota em apoio a Helso do Carmo Ribeiro foi postada nas redes sociais com ampla divulgação, revelando uma parcialidade de quem deveria se manter afastado de manifestações desse tipo.
As eleições para o Quinto Constitucional serão realizadas no próximo sábado, quando os advogados aptos ao processo eleitoral vão escolher seis seis nomes.
Os mais votados vão ter os seus nomes encaminhados ao Tribunal de Justiça do Amazonas,que por meio dos desembargadores irá selecionar três nomes,a serem finalmente encaminhados ao governador Amazonino Mendes que fará a escolha final, indicando o novo desembargador.
O processo eleitoral iniciado há mais de 30 dias tem movimentado de forma significativa os advogados com 33 candidatos inscritos.
A posição da Comissão Eleitoral que coordena o pleito e que foi indicada pela diretoria da OAB,no entanto,vem se portando de forma parcial ao contrário do que deve ocorrer nessas situações. É o caso do apoio explícito feito em peça promocional do candidato Helso do Carmo Ribeiro,onde consta o nome de dois integrantes da referida comissão, Daniel Benvenutti e Caupolican Padilha Jr.
Silvio Costa tem candidatura deferida para vaga de Desembargador do Amazonas
Num processo onde a democracia das candidaturas tem movimentado reuniões,debates e materiais institucional de campanha,o que se espera é que os integrantes tenham uma postura imparcial e responsável,não se justificando em nenhum momento a manifestação pessoal de seus integrantes por qualquer candidatura,o que de imediato deixa dúvidas quanto ao processo de lisura do pleito.
Por Celso Augusto