Iranduba pode abrigar Presídio Federal de Segurança Máxima

A Superintendência de Patrimônio da União (SPU AM), esteve no município de Iranduba, localizado a 40km da capital amazonense para iniciar as conversas sobre a construção de uma penitenciária federal de segurança máxima.

Esse será o segundo presídio federal construído na região Norte e é uma determinação do Ministério da Justiça que acredita ter encontrado o espaço ideal. A área escolhida é da União e por isso o mediador da conversa com o prefeito de Iranduba Francisco Gomes, foi o superintendente da SPU/AM, Alessandro Cohen que assumiu o cargo há pouco mais de 30 dias e já tem a missão de tocar o projeto federal.

“Viemos tratar sobre uma questão de justiça. O Ministério da Justiça nos incumbiu de fazer essa negociação, para que possamos no futuro ter consolidada a construção da penitenciária federal de segurança máxima de Iranduba. O Norte já possui uma em Rondônia, e agora o Amazonas foi o contemplado”, disse Cohen.

A próxima reunião acontecerá dia 08 de novembro, com a participação dos órgãos integrantes como: SPU, prefeitura de Iranduba e Secretaria de Segurança Pública.