O empresário Murad Aziz, irmão do senador Omar Aziz e suspeito de fazer parte de uma quadrilha que desviou pelo menos R$ 500 milhões da Saúde do Amazonas, está preso em uma área de triagem do Centro de Detenção Provisória 2 (CDPM2), no Km 8 da BR 174 (Manaus-Boa Vista).
Segue o Blog do Pávulo no Facebook Twitter Instagram
“O estado é nosso! Todo mundo tem que pagar, eu sou irmão do Governador Omar Aziz”
Ele foi levado à unidade na sexta-feira (12). Não há previsão para que ele deixe o local. Lino Chíxaro está em uma cela especial.
Murad se entregou à Polícia Federal na tarde de quinta-feira (11), em Manaus. Por volta de 16h30 desta sexta (12), ele chegou no IML, na Zona Norte de Manaus, algemado, em um carro da Polícia Federal.
Conversas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal apontam que empresário Murad Aziz, recebia vantagens para auxiliar em um esquema de desvio de dinheiro da Saúde do Amazonas. Em um dos diálogos, o empresário usa o termo “remédio” para se referir ao dinheiro cobrado pela ajuda.
De acordo com a Polícia Federal, Aziz atuava como lobista conforme os interesses das empresas de Mouhamad Moustafa, preso em 2017 na operação “Maus Caminhos”.
Fonte – G1 Amazonas