A Comissão Parlamentar de Inquérito promete revelar a realidade da venda de combustíveis no Estado
A deputada estadual Joana Darc (PR) assinou na manhã desta segunda-feira (25), o documento que pede a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os mecanismos de oscilação dos preços dos combustíveis no Amazonas.
Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook Twitter Instagram
Depois de analisar a proposta feita pelo colega, deputado Álvaro Campelo (PP), a parlamentar chegou à conclusão de que existem fortes indícios da existência da prática de cartel, pelos donos dos postos de combustíveis.
“As questões que envolvem a venda de combustível no Amazonas, sempre estiveram rodeadas de mistério. Temos o dever de trazer isso a luz, os consumidores precisam saber pelo que estão pagando”, declarou Joana Darc.
Para a deputada, a CPI deve ser encarada de forma séria dentro da Casa, sendo um mecanismo de defesa dos direitos da população.
“Assinei com o entendimento da seriedade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Espero que os entes envolvidos tenham essa consciência, colaborando para o seu bom andamento”, analisou Joana Darc.
De acordo com os Artigos 52 a 54 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Amazonas, se instalada a Comissão terá um prazo de 120 dias, para a realização das suas atividades.
A proposta já conta com seis assinaturas, faltando apenas duas para ser aceita pela Mesa Diretora da Casa.