Josué Neto é homenageado no TCE por bom uso dos recursos públicos à serviço da população

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, e mais 21 personalidades foram homenageadas nesta sexta-feira (11) com a Medalha Colar Mérito de Contas, a mais alta condecoração do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), que é concedida em reconhecimento aos serviços prestados à população através da justa aplicação dos recursos públicos.

“Nos sentimos muito honrados e isso faz com que a gente siga com o nosso compromisso de executar um trabalho, norteado pelo bem servir a população do nosso Amazonas”, afirmou Josué Neto, que foi escolhido para discursar em nome dos homenageados. Ele também estendeu a saudação a todos os deputados estaduais e todos os servidores do Legislativo.

As homenagens fazem parte das comemorações pelo aniversário de 69 anos do TCE-AM, celebrado oficialmente na segunda-feira (14).

“O Tribunal concede o Colar do Mérito de Contas procurando sempre reconhecer a competência daqueles que prestaram serviços ao Estado”, afirmou a conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, que comandou a solenidade.

O governador Wilson Lima disse em seu discurso que a “a homenagem é uma forma de reconhecimento às boas praticas e a dedicação que os homenageados tiveram “no trato da coisa pública” e um exemplo a ser seguido. “Nós enquanto gestores, no meu caso que estou iniciando, temos a missão de dar continuidade a esse legado e até mesmo superá-los”, afirmou.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o desembargador Yedo Simões, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e os deputados estaduais Fausto Júnior, Saullo Vianna, Sinésio Campos, Serafim Corrêa, Dermilson Chagas e as deputadas Mayara Pinheiro e Joana Darc.