Juan Guaidó chega a Brasília para encontro com Bolsonaro

O líder oposicionista e autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, chegou a Brasília para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro.

A reunião está prevista para as 14h desta quinta-feira (28). O avião com Guaidó a bordo pousou à 1h40 no Aeroporto Internacional de Brasília.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Operação mira policiais civis acusados de extorsão

Mais cedo, a assessoria da representante diplomática no Brasil indicada por Guaidó, Maria Teresa Belandria, informou que ele viria em um voo do Força Aérea da Colômbia.

Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, o encontro “pessoal” será no gabinete de Bolsonaro, no Palácio do Planalto. A recepção oficial fica a cargo do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

A assessoria da representante diplomática de Guaidó disse que o líder oposicionista também se reunirá com representantes diplomáticos de outros países com embaixada em Brasília que o reconhecem como presidente da Venezuela.

O Brasil não reconhece a legitimidade de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela e considera Guaidó o presidente interino do país. Parte da comunidade internacional cobra a convocação de novas eleições na Venezuela.

Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Guaidó faz oposição ao governo de Nicolás Maduro, que determinou na semana passada o fechamento da fronteira com o Brasil, no estado de Roraima.

Desde então, está proibida a passagem de veículos e pedestres, mas ambulâncias passam pelo bloqueio e pessoas têm usado rotas clandestinas para cruzar os dois países.

O bloqueio da fronteira impediu a entrega de alimentos e remédios a venezuelanos. Militares brasileiros levaram ajuda humanitária até Roraima, para que veículos e motoristas venezuelanos tentassem cruzar a fronteira.