Juiz que soltou o pedófilo Fabin Neves foi processado por pedofilia

O Juiz Celso Souza de Paula foi denunciado pelo ex-deputado Wilson Lisboa de manter relação sexuais com menores (pedofilia) e incentivo ao aborto da mesmas. 

O juiz Celso Souza de Paula que concedeu  liberdade provisória ao empresário Fabian Neves flagranteado por policias mantendo relação sexual com uma criança de 13 anos de idade em quarto motel na zona norte de Manaus, o juiz Celso Souza de Paula também é acusado de conduta pedófila; o magistrado alegou o fato de o acusado não ter antecedentes criminais, ter emprego fixo e residência em Manaus e de o crime “não ter sido executado mediante violência real e sim violência presumida por conta da idade da menina”.

A pena por estupro de vulnerável pode avariar de 8 a 15 anos de reclusão.

Pedófilo impune

Caso do Juiz 

Esse fato ocorreu em 2008, o Juiz manteve relação sexual consentida com uma menor de 15 anos, não houve estupro, e recebeu a pena de censura do Tribunal, porque como Juiz não poderia ficar transando com menores (abaixo de 18, é menor), tanto que o MP nem denunciou e esteve presente no processo administrativo.  Lembrando que abaixo de 14, seria estupro com ou sem consentimento da menor, como praticado pelo empresário Fabian.

O Juiz não pode dizer que nunca foi processado por pedofilia, mesmo porque tal não é crime.  Como assim, pedofilia não é crime?  – Leia:

https://canalcienciascriminais.jusbrasil.com.br/artigos/518445952/sim-pedofilia-nao-e-crime

Refiro-me do ponto de vista técnico, a lei penal elenca uma séria de condutas que envolvem menores e são crimes, claro, mas o termo genérico “pedofilia” não é tipificado como um crime.  Logo, se o Juiz transou com uma menor, pelo sentido do dicionário, houve conduta pedófila.

Denúncia da Tribuna da Aleam

O juiz Celso  Souza de Paula, acusado de envolvimento com menores em caso apurado durante Procedimento Administrativo instaurado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas, foi punido ontem com pena de censura. O juiz foi investigado a partir de uma denúncia do do ex-deputado Wilson Lisboa (PCdoB),  que o acusou  de pedofilia e incentivo ao aborto.

Procedimento Administrativo instaurado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas, foi punido ontem com pena de censura. O juiz foi investigado a partir de uma denúncia do do ex-deputado Wilson Lisboa (PCdoB),  que o acusou  de pedofilia e incentivo ao aborto.

Lisboa utilizou em 2008 a tribuna  da Assembleia Legislativa para acusar o juiz de  usar o  cargo  para saír com meninas em Fonte Boa. Segundo a denúncia,    quando elas engravidavam ele fornecia  remédios abortivos e as mandava fazer curetagens no hospital público do município. 
O magistrado alega inocência, pode recorrer da decisão,mas caso não consiga, fica impedido de ser promovido. Ele contou com o voto do desembargador Aristóteles Lima Thury, pela sua absolvição.(06/06/12).

Matéria atualizada para correções 22:49h

Por Celso Augusto