Justiça aceita denúncia e filhos da primeira-dama de Manaus Elisabeth Valeiko viram réus no caso Flávio

Laranjeiras FM

Os filhos da primeira-dama de Manaus, Alejandro Valeiko e Paola Valeiko, passarão a responder criminalmente pelo processo que apura o homicídio do engenheiro Flávio Rodrigo dos Santos, encontrado morto no dia 30 de setembro de 2019, em um terreno na Zona Oeste de Manaus.

A Justiça do Amazonas aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MP-AM) e, a partir de agora, Alejandro, o sargento Da Paz e o lutador de MMA Mayc Paredes são réus por homicídio. Já Paola responderá por fraude processual, enquanto José Edvandro por denunciação caluniosa.

A decisão foi assinada pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, no início da noite desta terça-feira (18). No mesmo processo, a juíza revogou as medidas cautelares aplicadas contra o cozinheiro Vitório del Gatto, que passa a figurar no processo apenas como testemunha. O mesmo aconteceu com Elielton Magno Júnior, que passa a ser considerado vítima no processo.

Em última decisão, a magistrada atendeu à requisição do Ministério Público Estadual e decidiu, também, por retirar a condição de segredo de Justiça deste processo, que passa, a partir de hoje, a ser público.