Justiça realiza audiência de inquirição de testemunhas de acusação da operação Maus Caminhos

Nesta quinta-feira (27), a partir das 8h30, a Justiça Federal no Amazonas começa a ouvir testemunhas de acusação da primeira denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), na qual 16 pessoas são acusadas de envolvimento no esquema de desvio de recursos do sistema público de saúde do Amazonas, revelado pela Operação Maus Caminhos. Os denunciados respondem por constituição, promoção, financiamento e integração de organização criminosa. Outra audiência do caso será realizada no dia 3 de maio, no mesmo local e horário.

De acordo com o MPF, todos foram acusados de integrar a organização criminosa e as penas podem chegar a até 12 anos. Parte dos acusados também foi denunciada por embaraçar as investigações, podendo pegar pena de até 20 anos por conta dos crimes. Já o médico Mouhamad Moustafa pode ter pena superior a 20 anos por ter liderado a organização criminosa.

A audiência ocorrerá no auditório da Justiça Federal, localizada na avenida André Araújo, nº. 25, Aleixo. O procurador da República Alexandre Jabur, autor da denúncia, participará na condição de representante do MPF.

Com informações da Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui