‘Kit Selfie’: TCE aceita Representação contra David Reis

Manaus – AM: Mais uma vez o atual presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante), vira alvo de investigação. Dessa vez, o Tribunal de Contas do Estado do AM (TCE-AM), acabou a Representação contra o vereador por possíveis irregularidades na compra do famoso “Kit Selfie”.

O documento foi publicado no Diário Oficial da Corte de Contas e assinado pelo presidente do TCE, Érico Xavier Desterro e Silva.

Érico informa no documento que se trata dos autos de Representação com pedido de medida cautelar interposta por Lúcio Clenio Carioca da Silva em face da CMM em razão de possível irregularidade na compra do kit selfie.

“2) A referida compra foi efetuada por meio do Lote 04 da Ata de Registro de Preços n.º 10/2021-CMM, a qual foi publicada na edição 1579 do Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Manaus, com o seguinte objeto:

1.1.   Ata de Registro de Preços para aquisição de materiais de consumo e permanente para suprir as necessidades de setores administrativos e de gabinetes da Câmara Municipal De Manaus, em conformidade com as condições, quantidades, exigências e estimativas estabelecidas no Termo de Referência (Anexo I) oriundo do Processo Administrativo 2021.10000.10718.0.002229”.

Além disso, no documento destaca que a compra foi “um gasto desnecessário, foi feito com sobrepreço dos produtos”.

Com isso, o Tribunal determinou à Divisão de Medidas Processuais Urgentes (DIMU).