Lava Jato: Polícia Federal faz buscas no Congresso e no apartamento de Aécio Neves

RJ - OPERAÇÃO LAVA JATO/APARTAMENTO AÉCIO NEVES - GERAL - Apartamento do senador Aécio Neves é alvo de busca e apreensão durante operação da força-tarefa da Lava Jato, em Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta quinta-feira (18). A operação teria tido início após a delação do dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, que entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma gravação do senador Aécio Neves pedindo a ele R$ 2 milhões. 18/05/2017 - Foto: ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Federal está nas ruas na manhã desta às 6h desta quinta-feira (18) realizando uma nova etapa da Operação Lava Jato. São cumpridos mais de 40 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em Brasília. Entre os principais alvos está o senador Aécio Neves (PSDB (MG).

A ação foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF (Supremo tribunal Federal). Os policiais estão no apartamento de Aécio na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, no Rio. As buscas também acontecem na residência da irmã do senador, Andrea Neves.

Ainda ocorrem busca em um endereço ligado a Eduardo Cunha e no Congresso Nacional, em Brasília. Ainda não se sabe em quais gabinetes a Policia Federal realiza a operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui