Liliane Araújo estreia programa em rede social

Na noite desta segunda-feira, 26/06, a interação com a candidata ao governo estadual, Liliane Araújo (PPS), ficou ainda melhor e mais próxima do público com a estreia do programa “Fala Liliane”. Ao longo de 45 minutos, ela respondeu a perguntas dos internautas de todo o Estado, que mandaram questionamentos em tempo real pela rede social Facebook, por meio de uma Live.  

Pontualmente às 19h, a candidata, líder da coligação “Mudança com Segurança”, falou que é importante estreitar a comunicação entre político e eleitor. “Sempre que possível estaremos conversando com o nosso público da internet, já que a nossa campanha tem esse foco. A conversa de hoje foi muito proveitosa, e tive a oportunidade de conhecer as necessidades das pessoas”, informou Liliane.

No início da transmissão, a candidata agradeceu o apoio dos populares, em especial o do senhor Alfredo Fernandes, que mandou uma mensagem por acreditar no projeto da renovação. Ele aproveitou o momento para convidar a candidata para visitar o bairro dele, não informado no recado.

“Vamos nos conhecer, sim, seu Alfredo, e agendaremos para estar na sua casa, no seu bairro. E o senhor vai ficar por dentro das nossas propostas pessoalmente”, respondeu Araújo.  

Saúde, educação, segurança, esporte, infraestrutura e emprego foram alguns dos temas abordados durante a conversa.

Josemar Pereira questionou sobre segurança pública. De acordo com a candidata, esse é um dos pontos principais do Plano de Governo. “A gente precisa investir nos nossos policiais e servidores. A situação atual não dá, pois falta viaturas, muitas delas no prego. Isso é inadmissível. Vamos comprar equipamento, porque os que tem estão defasados. É preciso rever essa questão. Precisamos valorizar o funcionário público, remunerar bem, seguir o que está garantido em lei e que tenham a promoção e data-base”, disse Liliane.  

Saúde

“Temos que acabar com esse caos no sistema de saúde. Uma mulher esperar três meses para uma consulta é inadmissível, e mais três meses para diagnóstico. É preciso rever, porque se a pessoa passa mal e vai ao pronto socorro, não é atendido e tem de voltar pra casa”.

Desemprego

“Só vai ser solucionado quando diversificarmos a economia, atualmente voltada para o Setor Industrial. Temos que ter outras alternativas, na capital e interior, levar oportunidades para a população interiorana. Vamos aproveitar as potencialidades naturais de cada município. O pequeno produtor já tem mecanismos para desenvolver, como o Banco do Povo e a Afeam”.

Prazo de governabilidade

“Realmente é curto, por isso não é governo para fazer obras faraônicas. O que pretendemos fazer é recuperar a saúde administrativa do Estado, revendo contratos, ou seja, arrumar a casa e investir em pessoas. O que tá faltando no Amazonas é tornar a casa habitável e convidar os amazonenses para morar”.  

Sobre o programa “Fala Mulher”

O programa terá uma média de 30 a 50 minutos, em dias alternados. O objetivo, além de aproximar o público, é ouvir as reivindicações da população e explorar a internet para debater sobre o Plano de Governo, elaborado para as eleições suplementares desse ano.