Loja teria pago R$ 500 mil para adiantar entrega da obra na Constantino Nery

Laranjeiras News

Manaus – Am: Mais uma polêmica envolve o novo complexo viário engenheiro Roberto Campos, na Constantino Nery, bairro chapada, zona Centro-Sul de Manaus entregue no ultimo dia 29 pelo prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB).

Após a imprensa expor que há uma entrada exclusiva para a loja de materiais de construção Cocil, dentro do complexo viário, o Corredores do Poder apurou que antes da obra ser concluída, o secretário de infraestrutura do município, Kelton Aguiar Silva, se reuniu com empresários da região para informar que o prefeito Arthur havia decidido que a obra só seria entregue em outubro.

A razão para este atraso seria por conta do adiamento das eleições municipais deste, onde o prefeito queria entregá-la próximo da data do pleito. Não satisfeito, o empresário dono da Cocil tratou de encontrar um mecanismo para acelerar a entrega, pagou R$ 500 mil para ter acesso direto para sua loja e para que a obra fosse inaugurada antes do prazo estipulado pelo prefeito.

Em nota oficial, a prefeitura informou que a execução daquele trecho foi feita por parte da empresa Cocil e gerou uma economia ao município, sem falar em valores. A nota informa também, que a Secretaria Municipal de Infraestrutura deu autorização formal para execução daquele tipo de obra.

Como uma obra pública, com gasto de dinheiro público, a prefeitura teria obrigação de informar através do Diário Oficial do Município (DOM), que tipo de obra foi executada, com qual recurso e qual a origem desse recurso, além do que, informar previamente a sociedade que haverá uma parceria e que isso gerará economia aos cofres públicos.

A empresa foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos.