Lula não se entregou no prazo determinado, e agora?

Apesar de não cumprir o determinado pela Justiça, o petista ainda terá direito a condições especiais como não ser algemado em nenhuma hipótese e a ficar em uma cela separada na Polícia Federal. Blog do Pávulo

Ao determinar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz federal Sérgio Moro determinou que o petista se entregasse até as 17h desta 6ª feira (6.abr.2018) na Polícia Federal.

No entanto, antes do prazo encerrar o PT já anunciou que Lula não iria se entregar.

Em Curitiba, para onde o ex-presidente deve ser levado, a Superintendência Regional da Polícia Federal afirma que está disposta a negociar as condições da prisão com a defesa do petista. De acordo com o delegado federal Igor Romário de Paula, a ideia é evitar qualquer tipo de tumulto e garantir a segurança de todos.

Uma das possibilidades em estudo é transportar Lula de São Paulo para Curitiba em uma aeronave da PF.

Por enquanto Lula não é considerado foragido já que Moro deu a oportunidade do ex-presidente se apresentar voluntariamente.

Um novo mandado de prisão deve ser expedido.

Apesar de não cumprir o determinado pela Justiça, o petista ainda terá direito a condições especiais como não ser algemado em nenhuma hipótese e a ficar em uma cela separada na Polícia Federal.

Lula não se apresentará à Polícia Federal, diz Lindbergh Farias

Um pronunciamento de Lula está previsto para a tarde desta 6ª. Desde que recebeu a notícia de que seu mandado de prisão foi expedido, o ex-presidente está abrigado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Lá o petista começou sua carreira política e articulou a criação do Partido dos Trabalhadores.