Marcos Rotta muda de rota!

Treze meses após entrar para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, assinou nesta terça-feira (7/8) a desfiliação da sigla partidária. #Manaus #Amazonas

Rotta anuncia desfiliação do PSDB

Treze meses após entrar para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, assinou nesta terça-feira (7/8) a desfiliação da sigla partidária.

Rotta alegou desincompatilidade de interesses para justificar a sua saída do ninho tucano, optando por seguir independente.

Rotta afirmou que tem tomado decisões com muita cautela, sem prejudicar quem quer que seja. No entanto, se disse decepcionado com a forma de como as coisas se desenrolaram dentro do partido.

“O que mais me entristece não é o conteúdo do que foi feito. Mas a forma de como aconteceu. Somado a isso, teve a minha saída da Seminf. Saí da pasta porque me pediram para ficar apto a disputar a eleição. E, um dia antes da convenção, não tinha conhecimento das tratativas do partido. Fiquei sabendo do desfecho e dos rumos do partido pela imprensa. Houve uma falta de sensibilidade a minha posição política”, lamentou Rotta.

Segundo o vice-prefeito, ele nunca chegou a discutir com o partido a possibilidade de ser candidato a deputado estadual, federal, senador ou vice-governador. “O que discutiram e aventaram comigo foi a real possibilidade de eu ser candidato ao governo do Estado. Esse foi o único ponto que eu discuti com o meu partido. Essa questão de que eu queria ser vice de A ou B jamais passou de especulação. Eu nunca tive qualquer tipo de conversa nesse sentido”, destacou Rotta, ao acrescentar que aguardava do partido o que lhe foi prometido, ser candidato do PSDB ao governo do Estado.

Leia Mais – Exclusivo: PHS-AM rompe com o casal mandatário Arthur/Betinha e Omar Aziz sofre derrota

Amazonino Mendes recebe apoio do PHS, partido do presidente da Câmara de Manaus, Wilker Barreto

“Se não foi essa decisão do meu partido, eu tenho que, como homem público sensato e maduro, respeitar. Eu posso discordar dela, mas respeito. Tanto respeito que, neste momento, estou saindo do PSDB em respeito à decisão tomada. As pessoas precisam entender que, assim como eu aceito a decisão delas, elas têm de respeitar a minha decisão”, ressaltou Rotta.

Na avaliação de Rotta, não há mais clima e nem ambiente para eu continuar no PSDB. “Infelizmente, o partido não foi transparente comigo, como eu sempre fui dentro do PSDB e dentro da administração municipal. Eu torço pela cidade de Manaus e trabalho diuturnamente por Manaus”, completou.

O vice-prefeito relembrou, ainda, os nove meses de trabalho exercido à frente da Seminf. “Dediquei-me a essa nobre missão que, apesar dos resultados positivos, teve reflexos na minha vida pessoal. Me distanciei da minha família e adquiri problemas sérios de saúde, entre os quais um pré-câncer no nariz, por conta da exposição errônea ao sol. Não foi brincadeira o que eu fiz à frente da Seminf. E me arrancaram da secretaria me prometendo um novo horizonte, o que não aconteceu. Repito, respeito a decisão tomada, assim como espero que respeitem a minha decisão e o meu posicionamento”, concluiu Rotta.

Rotta disse, ainda, que as últimas 48 horas foram decisivas para ele. Foi neste momento que ele mais contou com o apoio de sua família, principalmente da esposa e dos dois filhos, além de receber inúmeras mensagens positivas de amigos, políticos e de pessoas que ele não via há algum tempo. “Agradeço a todos pelo carinho e apoio. Vamos em frente”.