Marieta Severo nega autoria de texto desejando que Lula tome a “cana que sempre quis”

A atriz Marieta Severo foi alvo, essa semana, das chamadas “fake news”. Em um texto atribuído à ela, uma série de críticas é feita ao ex-presidente Lula (PT). A mensagem contém  frases como “Luís (Sic), você errou ao perder um dedo” e “quem sabe, em sua arrogância insana, você até se sinta feliz. Afinal você vai em cana. E cana é tudo o que você sempre quis”.  A publicação está sendo veiculada por meio das redes sociais e em grupos de WhatSapp.

A assessoria de Marieta afirmou que a atriz não é autora da redação. ”O texto não é da Marieta. Ela não frequenta redes sociais, não tem Instagram, Facebook, Twitter ou qualquer outra coisa semelhante. Marieta nunca publicou textos em redes sociais de qualquer espécie”, afirmou sua assessora.

A publicação de autoria enganosa faz uma série de apontamentos ao ex-presidente e começou a circular após a condenação do petista pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), na última quarta-feira (24). Ontem (sexta-feira, 26), a filha da atriz, Silvia Buarque, usou sua conta no Instagram para comunicar que a mensagem não é de sua mãe. Ela também aproveitou para dizer que “vai ter processo”.

“Minha mãe, Marieta Severo. Filha de um juiz justo (o que deveria ser um pleonasmo, mas não é). A pessoa mais correta que conheço. De um senso de justiça que quem a conhece sabe. Uma de suas principais características. Vítima hoje de um texto nojento atribuído a ela, atacando o Lula. Ela é eleitora do PT. Ela não é radical, ela não é incendiária, ela é discreta como boa filha de mineiro. Mas esse texto é completamente mentiroso. Grave! Vai ter processo , vai ter resposta. Mas já me adianto aqui porque a internet é rápida demais”, ressaltou Silvia Buarque em seu Instagram.

O texto circula sob o título “Os erros de Luís!” (Sic). Entre diversas acusações e críticas, começa dizendo que o petista teve a oportunidade de “fazer diferente, mas escolheu fazer igual, escolheu piorar o que sempre criticou”.